Acidente deixa oito estudantes mortos no interior do Maranhão
Um acidente grave aconteceu no início da noite desta terça-feira (29), no povoado Madragoa, entre os municípios de Serrano do Maranhão e Bacuri (MA-303), localizado no litoral Norte do Maranhão. A batida entre um caminhão e um carro que transportava adolescentes deixou 08 estudantes mortos e feriu ao menos mais Seis.
Segundo informações encaminhadas por moradores do local à redação, a caminhonete levava cerca de 20 estudantes. E, de acordo ainda com testemunhas ouvidas, o número de mortos pode aumentar. Pelo menos dois adolescentes estão desaparecidos.
A colisão aconteceu por volta das 19h. Uma D-20 do município de Bacuri, que transportava os estudantes se chocou com um caminhão que estaria carregado de pedras. Segundo fontes da Prefeitura de Bacuri, 25 adolescentes, a maioria entre 15 e 18 anos estava no veículo, que estaria retornando de uma escola.
Após o choque, adolescentes teriam sido lançados de uma ribanceira, o que dificultou muito o resgate, informaram testemunhas. Equipes de socorro foram encaminhadas pela Secretaria de Saúde, além da Samu e de outras cidades próximas. Algumas vítimas foram levadas para Bacuri e outras foram encaminhadas para municípios vizinhos.
Baldoino Nery é suspeito de participar de esquema de desvio de dinheiro público do município por meio do superfaturamento de contratos e não prestação de serviços. De acordo com o Ministério Público, o esquema movimentou mais de R$ 300 mil.
As investigações apontam para desvios de recursos do município por meio de fraudes em licitações milionárias entre 2013 e 2014. As secretarias envolvidas são: Administração, Serviços Básicos e Obras.
Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha, fraudes licitatórias, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Se Comprovadas as Denuncias.
A PF também conduziu hoje (6) a Operação, que investiga crimes em licitações, falsidade ideológica e corrupção de agentes públicos dentro da Secretaria de Projetos e Obras Especiais (Sempre) de Bacuri. Apesar das operações policiais terem ocorrido ao mesmo tempo e terem a prefeitura de Bacuri como foco, tratam de crimes e investigações diferentes, de acordo com a polícia.
Por envolver recursos locais e também verbas federais, ambas as operações foram feitas simultaneamente. Os fatos de competência da Justiça Federal estão sendo tratados na Operação e os de competência da Justiça Estadual correspondem a outra Operação.