Avaliando o primeiro ano de trabalho do prefeito de Bacuri- MA, Baldoino Nery (PP). O povo faz críticas contundentes, afirmando que já se passaram 365 dias de governo e efetivamente nada foi apresentado pelo prefeito de Bacuri - MA.
A Prefeitura de Bacuri está sob a paralisia da máquina pública e sobre completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade. E já chegaram vários recursos, o prefeito Baldoino Nery já recebeu recursos que foram fruto de projetos feitos ainda na gestão do ex-prefeito, afirma o povo.
Eles dissem ainda que o caos impera na rede municipal de saúde e o prefeito Baldoino chegou a recusar uma parceria com o Governo do Estado, para a melhoria da assistência na rede hospitalar da cidade. Na área da educação, segundo o dizem, diretores de escola estariam sendo demitidos apenas por razões políticas.
Na área de transporte escolar acrescentam - os problemas só aumentam e até agora o prefeito ainda não encontrou nenhuma solução.
O atual prefeito resolveu abandonar o projeto do Veículo por ineficiência, por irresponsabilidade, por falta de compromisso e por um pensamento antigo de se fazer política, de não continuar aquilo que foi iniciado pelo prefeito anterior. declaram que, além de não ter conseguido implantar, como prometera, o prefeito deixou a cidade abandonada:
Depois de apontar diversas áreas onde considera que a Prefeitura está atuando de forma precária e de apontar diversas promessas de campanha não cumpridas até agora, o Povo faz um alerta:
Agora está na hora de chamar o prefeito para sair dessa paralisia e da irresponsabilidade que paira sobre os últimos encaminhamentos da administração municipal.